BABA BABY!

E desde o dia que elas chegaram eu só quero saber de fazer coisas com elas, as Santinhas 😀 … E eu ainda não tinha feito nada com as margaridinhas da coleção, além de usá-las do outro lado das Santinhas bonecas e almofadas. Daí fui caçar nos meus livros, sim eu tenho muitos livros e revistas japas e adoro passar um tempo com eles sonhando com as coisas que ainda quero fazer um dia. A gente tem sempre tanta coisa pra aprender… E foi na página 11 de um dos meus livros que encontrei uma fofa inspiração: um babador fofo demais da conta!

E ELE FICOU ASSIM…

Quando peguei as três estampas de margaridinhas, achei que seria legal cortar em tiras e costurar e depois cortar de novo e depois costurar mais uma vez e outra… E fui fazendo até achar que ficaria legal.

CORTA, COSTURA, CORTA…

E depois de costurar tudo de novo, cortar a peça seguindo o molde e colocar as fitinhas…  Era hora de escolher o bolso e o forro. Para o forro eu usei um algodão bem macio e para o bolsinho, uma renda linda que comprei num dos meus passeios pela internet do mundo (na época em que o dólar ainda era possível).

O BOLSO!

Costurei o bolso à mão porque achei que ia ficar mais fofo seguir o desenho da renda. Fiz ponto caseado.

MOMENTO FORRO E FITINHAS

Costurei, cortei e virei a peça. Cortei usando minha super tesoura de picote. Ela é pesadona, mas funciona. Eu sempre tomo cuidado para não estragar tudo com ela… Perigo!

E depois de virar, cortar e passar faltava só o fecho de pressão 😀

E A SANTINHA!

Costurei uma Santinha para deixar o babador ainda mais fofo e protegido! Faltava só cortar um pedaço de fita e fazer um bordadinho bem fofo. Escolhi um pontinho de coração e zigzag da minha máquina que eu adoro. ❤

BABA17

Pronto! Agora era só fazer as fotos.

baba13 baba12

baba18Espero que meu babador possa inspirar você! E que suas costuras sejam macias, floridas e coloridas como as margaridinhas desta coleção. 🙂

3 comentários

Deixe um comentário

