Ponto Number One. Mambo Number Five.

Imagem

Meu primeiro ponto foi dado no joelho esquerdo, mas não foi por mim. Foi em um PS no Mato Grosso por uma pessoa que eu não me lembro em um dia que eu prefiro esquecer.

Agora o primeiro ponto feito por mim… Ahhhh, meu primeiro ponto! Torto, sem tensão, fora de prumo, de rumo e tão imperfeitamente bonitão. Gostoso!

A costura me tirou da masmorra do fedorento vício do cigarro, meu companheiro por vinte anos. E quando ele se foi meu pulmão e mãos ficaram vazias. O que fazer com as mãos depois de anos e anos de vício acendendo cigarros, colocando cigarros na boca, tirando cigarros da boca, batendo as cinzas dos cigarros, apagando cigarros, segurando maços de cigarros, abrindo maços de cigarros, colocando os isqueiros dentro dos maços de cigarros… É, a mão andava ocupada e quando a aposentei do trabalho escravo do cigarro pude perceber o quanto inquieta ficamos, eu e ela.

–   E o que vamos fazer? Perguntei.

Origami! Isso! Origami é demais e eu já sei fazer estrelinhas. Mas depois de investir uma grana preta em livros, meses e papéis tive que assumir minha inabilidade tridimensional.

Eu sou dois D.

E foi em um romântico final de semana minha primeira vez.  Luz de fim de tarde, eu e ele na praia com o som do mar ao fundo, ele me olhava, eu respirava fundo. Será? Será que vai ser bom? Será que vamos gostar? Eu preciso ter coragem. E então o peguei nos braços, escolhi uma posição confortável, o mirei com paixão e enfiei a agulha nele. Ahhh! Que doce momento. Eu, ele, um risco de galinha, meia dúzia de fios e uma tesoura sem ponta. E em alguns instantes, para um dos meus mais inesquecíveis regozijos, eu bordei. E bordei, bordei, bordei, bordei, bordei, bordei e bordei. Como eu bordei aquele pano de prato!

Só depois de quase três horas, ao me levantar, pude ver que o bordei na minha saia. Coisa de iniciante. Mas isso era só um detalhe diante tanta emoção. Eu havia dado o primeiro passo em direção a um novo e eletrizante caminho. Eu já não seria mais a mesma e minhas mãos poderiam enfim descansar tranquilas sobre minhas costuras.

 

4 comentários

Deixe um comentário

