Em Que Posso ser Útil?

Da série: Textos Antigos

Com algumas mudancinhas, ou não. Sete anos depois continuo com a mesma Net, que agora, além de sem internet também me deixa sem tv a cabo. Ou seja…

Por que? Por que? Por que é tão difícil encontrar alguém que realmente nos possa ser útil?

– Fulana de Tal, bom dia. Com quem falo?

– Marcela.

– Em que posso ser útil, Senhora Marcela?

– Fazendo minha net funcionar.

– Qual o problema na sua conexão?

– Erro 691.

– Esse erro já foi detectado e estamos trabalhando no problema.

– Previsão de volta?

– Daí a senhora precisa ligar novamente e digitar a opção dois, quatro na seqüência, depois três e novamente três.

– Tá de sarro?

Dois minutos depois.

“No momento todas as nossas posições estão ocupadas”. Imagino então as posições e todo mundo muito ocupado. Tento um tempo depois e escuto: “Detectamos uma falha em nossos serviços e estamos trabalhando para que ele seja restabelecido o mais breve possível. Obrigado.”

Como assim estamos trabalhando? Se estivessem trabalhando essa porcaria não era pra estar funcionando? Como assim o mais breve possível? Quanto tempo existe entre o breve e o possível, e eu pergunto em minutos. E como assim obrigado? Obrigada coisa nenhuma eu quero xingar alguém aí e tem que ser agooooooora.

Milésimos de segundos depois.

– Beltrano, bom dia. Em que posso ser útil?

– Quero saber qual a previsão de volta do serviço que está fora do ar.

– Senhora, esse canal é para novos assinantes. A senhora deve digitar dois na primeira opção, dois novamente e três para ter acesso a essa informação.

– Quer dizer que vocês só falam com novos assinantes?

– Senhora, este é um canal exclusivo para novos assinantes.

– Perfeito. É isso! Quero assinar o serviço.

– Mas a senhora já não é assinante?

– Sim.

– Se a senhora já é assinante não pode assinar o serviço novamente.

– Ué?! Por que não? Se o que vocês me ofereceram e eu estou pagando não funciona, logo, tenho direito a pedir outro, de preferência, que funcione.

– Um momento. Vou transferir sua ligação para um responsável.

Ahhh! Que maravilhosa a sensação de até agora só ter falado com irresponsáveis. E tudo vai se somando a uma úlcera com labaredas de deixar fogueirinha de quadrilha morrendo de inveja.

Musiquinha. Musiquinha. Musiquinha.

– Cicrano, bom dia.  Em que posso ser útil?

–  Por favor, mensure mesmo que vagamente o retorno do meu serviço de internet.

– Senhora, sou do canal de Relacionamento com o Cliente, essa informação só pode ser dada pelo nosso pessoal técnico.

– Então fale com o Seu Pessoal Técnico, diga que sou uma pessoa desequilibrada emocionalmente e que preciso saber que horas o serviço será restabelecido. Obrigada.

– É empresa?

– É empresa o quê?

– A senhora?

– Faz assim, estou louca para pegar um pra Cristo, por favor, não dê moleza. Apenas me passe para um técnico ou responsável para que eu possa desabafar.

– Um momentinho.

Momentinho. Momentinho. Os Caras tão de sarro. É Noite do Meu Bem correndo solta na trilha de espera em seis versões e nada, nada de me atenderem. É simplesmente impossível aparecer um responsável pra dar uma informação que preste quando o bicho tá pegando. Tão bom seria imaginá-los escondidos embaixo das mesas, atrás de baias, envergonhados por estarem nos causando tamanho transtorno, mas eu não consigo, não consigo, não consigo. Eu não consigo entrar na net. Saco!

1 comentário

  1. FANTÁSTICO.

    Já me irritei de tal maneira que, quando tenho que ligar para a ESTELIONET a Angela pega a Jú e a Lú e se enclausuram no quarto.

    É o famoso NÓS SABEMOS, ELES NÃO.
    Sim, você sabe como é, eles, por sua vez, não sabem, sequer, fornecer um serviço sofrível, sendo assim, vou tendo “microenfartos”…

    Muito legal a narrativa.

    Você já pensou em ser escritora e roteirista?
    (risos)

    “Um momento por favor…”

Deixe um comentário

