Se espirrar, saúde!

Promessas para 2010. Não fiz delas, esse ano rompi 2009 sem me prometer nada. Aliás, desde que parei de fumar em 2006 eu não fico mais me prometendo nada.Tem um tempo que estou aprendendo a encarar a vida de um jeito diferente das imposições que volta e meia a gente se mete.  Eu ainda não consigo ficar com a cama desarrumada e nem sem passar aspirador pela casa, sei que algo obsessivo em mim berra quando o motorzinho do aspirador respira, quando viro a dobra do lençol, quando lavo aquela roupinha na mão…

É, eu bem que poderia ter começado o ano resolvendo ser menos chata com as funções do lar e também com o maldito karaokê do vizinho, mas acho que não consigo. Uma outra boa promessa que não fiz, mas deveria ter feito foi a de não esquecer os parabéns pra vocês. Não adianta, eu não lembro dos aniversários. E talvez por estar tão convencida dessa inabilidade no exercício da memória, com o tempo só pioro.

Por que será que eu não lembro de aniversários? Será que eu tenho o neurônio do rá-tim-bum queimado? Se for isso devo ter queimado o “tim”, porque eu lembro do aniversário uns dias antes (rá) e depois, claro, uns dias depois (bum). E o que pode ser pior do que ligar dias depois? Pra mim é ligar  no dia seguinte do aniversário. Sempre que eu lembro no dia seguinte fico com medo de ligar e ficar pior, tipo, se ela lembrou hoje, por que diabos não lembrou ontem?Acho que o pouco caso fica recente, mais pesaroso, com menos chances do perdão sincero porque o aniversariante ainda está muito magoado, o que restou do bolo tá na geladeira…

E daí tá a segunda parte do meu problema, nessa de não ligar no dia seguinte ou dois dias depois, eu esqueço pra sempre. É como se abrissem um buraco na minha cabeça tão grande ou tão pequeno que eu não consigo entrar, e lá vão caindo os aniversários. O do dia 17 da Ana, o do dia 27 da Lili, do Nakano…
Então, se por acaso você que eu gosto tanto não for lembrado na data certa, no dia exato, aqui vão minhas desculpas e também os meus parabéns, agora adiantado.

Esse bolo aí fui eu que fiz!

Esse bolo aí fui eu que fiz!

9 comentários

  1. eu esqueço todos os anos do niver da minha melhor amiga/prima/quase irmã. é uma coisa que não entra na minha cabeça 😦
    que em 2010 os nossos neurônios do rá-tim-bum trabalhem com força 🙂
    beijo e um ano repleto de coisas boas pra vc 😀

  2. uhuahuahauh… meu Aniversário é só em Setembro.. mas aceito os parabéns adiantado hehehe.. só não aceito a idade que terei em setembro. kkkkk

    e esse ano tbm não fiz nenhuma promessa, Mas em março farei a promessa de São José.. é tão poderosa que fui atendida.. então esse ano farei novamente..

    beijãoooo

  3. Má, eu também poderia ter prometido que não vou mais catar freneticamente as almofadas do sofá que as crianças jogam no chão a cada 2 segundos, ou que vou parar de arrancar um fio de cabelo grosso que eu encontro no meio dos finos (doida varrida), mas não prometi nada e estou feliz rs!
    Tenho duas amigas que fazem niver em datas seguidas, uma vez liguei pra uma delas no dia seguinte, pelo menos deu tempo de acertar o da outra. Hoje em dia eu vou confirmando com elas quando fica próximo rs. O meu tá chegando, te aviso rs
    beijos

  4. Hahaha, Marcela, você é demais! Bem, se eu estiver incluída na sua lista dos que você “gosta tanto”, obrigada!!! Amei o bolo anti esquecimento! O meu é só em maio mas, como você vai esquecer mesmo, nem vale a pena dizer o dia… ;-)))
    Uma beijoca!
    Ah! Se eu esquecer o seu, que na verdade nem sei quando é, parabéns adiantado, viu? rsrsrs…

  5. tá valendo Marcela! julho – que é logo ali – já está contemplado com uma bela fatia deste bolo! nham!!!
    eu também sou péssima em datas de aniversário (vai ver nasci sem o “tim” também kkkkk).
    beijo grande

  6. Eu também ando esquecendo os aniversários de gente querida…deve ser problema de umidade (uma idade avançada), mas sei que todo mundo entende (espero!) .
    Ai, vou agora pra cozinha fazer um bolo de brigadeiro!
    bjs, saudades, amo vc!

  7. Marcelitcha, acabei de me lembrar que eu tenho que pedir a lista de aniversário pras minhas amigas flickeiras e escrever numa folha especial que imprimi lá do bananacraft.com… Também sou péssima com datas, com presentes, com parabéns no dia, mas não me importo de ligar depois. Amigos entendem e aceitam, né?
    Quero um pedaço deste bolo pra mim e vamos cantar juntas um parabéns para nós, pois merecemos! Vamos atualizar d’agora? O meu é 31/8, e o seu?

  8. Querida amiga,
    entendo perfeitamente que você tenha esquecido o meu aniversário. Você é especial todos os dias do ano. Amo você!!! Beijos mil e adorei a homenagem com direito a bolo e tudo mais.

Deixe um comentário

