Espirro em Lá Maior

1

Não descobri ainda se tenho um gato ou um maestro de pêlos caminhando o seu tactac pelo nosso carpete de madeira. Só sei que mesmo dividindo o mesmo espaço com essa felina criatura por dez longos anos, ainda não entendi por que ele fica completamente desesperado quando alguém espirra.

– Atchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

E lá vem o gato ambulância miando de onde estiver, veloz, cortando armários, mesas e cadeiras ao encontro do espirrento pra prestar socorro. Ele chega, estaciona e mia, mia desesperadamente enquanto procura provas vivas de que você não está morto. O pobrezinho se esgoela até ser acarinhado e escutar:

– “Tá tudo bem gato Laranjo (ele é macho) foi só um espirro.”

De verdade não sei bem se ele para de miar porque dizemos isso, ou porque somos mais loucos que ele e achamos que ele nos entende. Afinal, mais louco do que falar com ele talvez seja imaginar ele nos respondendo. Coisa, aliás, que o felino faz com freqüência, nos responder. Inclusive fazendo malcriações quando é repreendido ou se sente injustiçado.

A dúvida entre ele ser um gato ou um maestro disfarçado de gato vivendo uma encarnação só de comes, bebes e preguiça é que não é todo espirro que o desespera. Existem os em tom específico que não o altera, pelo contrário ele observa de longe com olhar de aprovação. Como quem diz:

– Agora sim. Agora eu escutei um espirro em lá maior. Coisa boa…

E vira a cabeça peluda como faz o papagaio e dorme. Deita, dorme e se disfarça de gato.

8 comentários

  1. eu também acho que podemos nos comunicar com gatos 😉 o meu Tche demostra muito bem suas emoções e é cheio de vontades. a última mania é esperar que eu o carregue no colo para subir a escada. já viste coisa mais louca? eles vivem querendo trepar em todos os móveis e agora deu pra miar e olhar pra mim no primeiro degrau até eu pega-lo no colo e subir. bjs e bom domingo!

  2. muito boa… a minha Dori só corria pra fugir da hora de “nanar no quartinho” ou quando pressentia passarinhos na nossa varanda… aí ela CORRIA!!!
    Beijos no gato disfarçado de gato e na linda amiga disfarçada de gata!

Deixe um comentário

