Algumas Vantagens e Desvantagens de ser freela

Esse slide também é da palestra de 2005. Tava fuçando nela todinha pra ver se eu podia reaproveitar alguma coisa pra colocar aqui no blog.  O mais louco é o quanto ainda sinto o mesmo com relação as vantagens e desvantagens de ser free, embora eu somasse a ele mais alguns prós e contras.

vantagens

Mundo pont com bic, a não ser que eu tenha dado de bom grado, realmente sou capaz de amaldiçoar até a última geração de quem sumir com uma simples Bic minha. Mesmo porque não compro qualquer Bic, só uso a Diamante Preta. Mas obsessões a parte o fato é que essa coisa Bic me remete a solidão do mundo freela.  E essa solidão tem sintomas inexplicáveis como chorar no desabafo emocionado de um Big Brother ou torcer por um participante da Fazenda. É o peso do confinamento,  de passar o dia todo em casa sem a justa chance de virar celebridade ou poder fazer uma grana posando pra Vip.

Outro dia meu marido falou que ia ao supermercado comprar um peixe pro jantar, de repente me vi implorando pra ir junto. Eu pedia, “me leva, me leva daqui pelo amor de Deus me tira dessa casa, desse lugar. Eu preciso ver alguém, o cortador de queijo, a mocinha do caixa, uma sardinha, um atum, eu preciso interagir, eu preciso interagir, eu preciso interagir…”

Tem também a parte triste da gente tomar cafezinho sozinha, até pra mim que não tomo café é triste. Agora uma coisa é fato, quando se trabalha como freela é preciso tomar muito cuidado pra não transformar a hora do cafezinho num calórico regabofe. E não é nada fácil trabalhar a poucos metros de uma lata de leite condensado clamando pra virar brigadeiro. Eu é que sei.

Essa coisa de jogar uma Bic sem tinta fora me pega. Ela resume de forma objetiva a minha solidão e ao mesmo tempo meu egoísmo corporativo. Eu não divido, eu não reparto, tudo no meu ambiente profissional é meu, é meu, é meu… Serei eu um monstro? Analiso, mas depois desencano.

7 comentários

  1. Menina!!! Ri muito , é cômico , é trágico, é tudo e mais um pouco mesmo……depende do dia né……qdo vejo meu marido chegando em casa e bufando de raiva do chefe me sinto aliviada……qdo vejo minhas roupinhas e sapatos mofando no guarda roupa deprimo geral, ninguém em sã consciencia usaria nada disso pra ficar em casa…é de camiseta de deputado pra baixo mesmo…….a moda vem a moda vai e elas estão lá paradas esperando a moda voltar…novinhassss novinhasss……
    Mas o prazer de ver nossas artes prontas definitivamente não tem preço, começar e terminar na hora que queremos mesmo que seja de madrugada pois tem as encomendas com prazo….não tem preço tbem!! Amo não ter ninguem me cobrando produção, só eu mesma e isso não é pouco…. exigente como sou comigo mesma…..
    De qualquer forma quis muito escrever aqui pois amei tudo o que disse, tem coisas que não sabemos explicar ou não queremos pois as vezes achamos que só nós sentimos e é muito bom saber que não somos aliens rsrsrs
    Bjus

  2. Ótimo Marcela!! Assino em baixo de tudo que vc escreveu!
    Quando te disse que estava me sentindo como um passarinho na gaiola foi bem isso o que eu queria dizer! hehe…
    um beijão!, e continue escrevendo pra gente. Tô adorando o blog.

Deixe um comentário

