Os 10 Mandamentos do Freela

No final de 2005 eu criei os 10 mandamentos do freela e desde então venho tentando seguir cegamente cada um deles. Tem hora que não é nada fácil, principalmente o número seis, o nove, o cinco…

Os 10 Mandamentos do Freela

E eu ainda não consegui pensar em uma resposta inteligente e fina para aquele “colega” que quando cruza com a gente faz a famosa perguntinha idiota: – E aí, tá trabalhando ou tá em casa fazendo freela?

Dai me paciência, Senhor!

Anúncios

17 comentários

  1. Continua a mesma Condessa de sempre. Voce não existe. É unica. Pra te ajudar na resposta da perguntinha idiota.: – Meu cashflow atual me permite escolher meus trabalhos…… Bjka. E me espera na mesa de carteado que eu vou chegar bem depois de vc, uns anos depois…. rsrsrs

  2. Marcela o que me da raiva é quando a gente consegue um puta cliente, rico, pra um trabalho daqueles super legais, onde você poderá usar sua criatividade e ser visto por pessoas interessantes. A hora de cobrar um preço JUSTO. e o filhadamão diz que esta com o orçamento super apertado e te pede aquele precinho de fome. Tenho ódEo.
    Morte horrível a eles.

  3. Sensacional! Uma boa saída pela tangente é: “não fico mais em casa, agora trabalho no Pto de Contao” 😛
    Marcela, com os 10 mandamentos e com o infográfico vc tem conteúdo de sobra pra dar uma palestra-motivacional para os freelas que trabalham aqui no Pto!
    Parabéns pelo blog e pelo flickr (que eu fiquei babando!)
    bjs
    Fernanda Trugilho

  4. Marcela, DETESTO esse tipo de perguntas, por 2 razoes: (1) minha mente nao pensa rapido. Nunca tenho a resposta que queria dar na ponta da lingua. Sou igual aquele personagem do Chico Anisio que me esqueci o nome: ele ficava falando assim “Ah e, e? Ah e, e?” So depois to evento e que pensava no que queria te dito. Lembra-se? (rsrs!)

    (2) nao e da conta de ninguem perguntar o que faco pra dinheiro. Nao sei quem inventou essa indiscrecao. E papo de quem nao tem mais nada de interessante pra dizer. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s